DHL EXPRESS NA RUA  PARA VOCÊ FICAR EM CASA!

 

A DH Express esclarece como está adaptando as operações para garantir a segurança de clientes, colaboradores e parceiros.

 

A pandemia da covid-19 exige que nos adaptemos para atender à população em quarentena. A necessidade por serviços de logística tem aumentado e, por isso, entramos em operação especial. Reforçamos nossos canais de atendimento digital: Chat, WhatsApp e MyDHL+.

 

DHL EXPRESS ESCLARECE

Informações distorcidas têm circulado sobre as nossas operações e temos recebido denúncias de fraudes envolvendo a DHL Express. Parte delas envolve mensagens falsas com número de rastreio e golpes por WhatsApp, além de e-mails criminosos com falsas cartas de contratação ou até solicitação de depósito para participação em processos seletivos. Tudo isso é FAKE!

 

Aproveitamos esta oportunidade para esclarecer algumas situações e tirar dúvidas recorrentes dos nossos clientes. Ao longo do tempo e sempre que necessário, atualizaremos esta lista de perguntas, sempre respondendo com o nosso posicionamento oficial.

 

 

A DHL Express possui alguma loja física aberta agora?

 

Sim, todas as nossas lojas próprias estão reabertas tomando todas as medidas de segurança e prevenção orientadas pelos órgaos responsáveis.  Nossa principal contribuição é manter nossas operações ativas, conectando pessoas e melhorando vidas. Reforçamos que nossos atendentes estão preparados para recebe-lo e agilizar seu atendimento. 

 

 

Durante essa fase de isolamento, os envios e entregas continuam?

 

Nossos profissionais estão na rua fazendo coletas e entregas e estamos reforçando os cuidados necessários para a segurança de todos. Durante a pandemia da covid-19, nossa logística mundial tem o papel também de salvar vidas, seja enviando equipamentos e suprimentos médicos aos profissionais de saúde, seja entregando bens de primeira necessidade. Além disso, é nossa missão encontrar soluções para que as empresas continuem suas operações.

 

Quais são os itens que a Receita Federal isentou imposto de importação na modalidade COURIER??

 

A Receita Federal está concedendo alíquota “zero”  de imposto na importação de ALGUNS produtos pela via courier, a serem utilizados no combate à atual pandemia. 

Para estimular a importação desses itens, a Receita Federal ampliou, em caráter excepcional e temporário, o limite de valor para importação, via courier, exclusivamente desses bens a serem usados no tratamento da COVID-19. 

Notem que os bens constantes na lista, além de terem alíquota “zero” de imposto, podem ser importados até o valor declarado de USD 10.000,00. Lembramos que muitos desses itens estão sujeitos à anuência da Anvisa pelo courier. 

ATENÇÃO: Todos os demais produtos que não estão inclusos em tal lista estão sujeitos à tributação do courier, isto é, 60% de alíquota do imposto de importação + ICMS, e o valor declarado é de até USD 3.000,00. 

Verifique as datas de início de vigência de cada item na tabela do link a seguir. 

Confira todos os produtos com isenção nesse link: http://www.dhlcloud.com.br/DHL/NCM_ALIQUOTA_ZERO_07052020_Courier.pdf

 

Para importação Formal, confira comunicado do Diário Oficial da União atualizado: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-34-de-29-de-abril-de-2020-254678630

 

Com fronteiras fechadas e operações paralisadas ao redor do mundo, a DHL Express consegue chegar em todos os lugares? Os prazos mudam?

 

A pandemia da covid-19 nos leva a situações com as quais precisamos lidar. Circunstâncias como fronteiras fechadas, longo tempo de espera na alfândega e capacidade limitada de transporte impõem dificuldades, mas reafirmamos nosso compromisso com nossos clientes. Estamos empenhados em fazer o possível para encurtar as distâncias.

Até o momento, continuamos atendendo em nível global. Nossa rede intercontinental está funcionando — incluindo os centros globais em Cincinnati (Américas), Leipzig (Europa) e Hong Kong (Ásia-Pacífico). Com aproximadamente 550 mil profissionais ao redor do mundo, garantimos que todos possam operar com segurança, respeitando os protocolos das autoridades oficiais locais.

 

Confira nesse link todas as atualizações: https://www.simplydhl.com/covid-19updates

 

 

A DHL Express entra em contato por WhatsApp?

 

Não fazemos isso. Temos um número de WhatsApp (11-4200-0033), por meio do qual você pode fazer uma cotação ou agendar uma coleta, por exemplo. Mas a conversa só acontece quando você entra em contato conosco. Nunca o inverso.

 

 

A DHL Express envia e-mails com número de rastreio das remessas?

 

Enviamos e-mails com códigos de rastreio ODD (On Demand Delivery). Por meio deles você consegue gerenciar as remessas, alterar o endereço de entrega e rastrear e reter encomendas. Mas atente ao destinatário: todos os e-mails utilizados pela DHL Express são oficiais (e terminam com @dhl.com).

 

 

A DHL Express envia e-mails sobre contratação de novos funcionários?

 

Não. Todas as nossas contratações ocorrem por meio de plataformas oficiais, sempre com apoio da nossa área de Recursos Humanos. Além disso, todos os e-mails utilizados pela DHL Express são oficiais (e terminam com @dhl.com).

 

A DHL Express solicita pagamento para participação em processo seletivo?

 

Para participar de nossos processos seletivos não cobramos valor algum e nem fazemos contato pelo WhatsApp para entrevistas, solicitação de transferência ou depósito de valores. Caso seja contatado, reporte para a DHL Express.

 

Como a DHL Express está cuidando da segurança dos seus profissionais?

 

Seguimos todas as recomendações oficiais e nosso plano de negócios oferece diretrizes globais para nossas operações em 220 países. Estamos permitindo que nossos trabalhadores tenham jornadas mais flexíveis e adiamos viagens, treinamentos e eventos que podem ficar para depois.

 

Nos nossos canais internos e por meio das nossas gerências, sempre compartilhamos informações atualizadas a fim de reduzir riscos de exposição e transmissão. Aos profissionais que trabalham na linha de frente, orientamos que evitem o contato físico, mantenham a distância de outras pessoas e usem máscaras.

 

Também incentivamos a higienização das mãos e do scanner quantas vezes for necessário. E aconselhamos nossos transportadores a higienizarem frequentemente as chaves dos veículos, fechaduras e controles dos mesmos, sempre que trocarem de turno ou identificarem uma situação de risco.

COLABORADORES

 

Nossa prioridade número um é o bem-estar de nossos funcionários e clientes. Seguimos todas as recomendações oficiais e estamos comprometidos em responder ao pedido de coesão e solidariedade para evitar a propagação da doença.

 

Nosso plano de continuidade de negócios do grupo oferece diretrizes globais para nossas operações em 220 países. Todos os dias, em qualquer lugar, para impedir a propagação da doença:

  • Promovemos uma abordagem "Segurança em primeiro lugar" com recomendações específicas, conforme abaixo
  • Incentivamos acordos de trabalho flexíveis, adaptados a diferentes funções
  • Suspendemos as viagens de negócios globais
  • Adiamos todos os eventos e treinamentos essenciais não comerciais

 

Além disso, cada unidade de negócios desenvolveu e comunicou internamente medidas adicionais que atendem às necessidades distintas do país ou aos requisitos específicos da divisão.

 

Atualizamos regularmente nossos funcionários por meio de mídia interna, bem como por meio de nossas equipes de gerenciamento locais. Publicamos informações atualizadas à medida que elas ficam disponíveis para reduzir a exposição e a transmissão do COVID-19.

 

Como uma empresa que opera globalmente com aproximadamente 550.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, garantimos que as organizações de nossos países operem de acordo com os protocolos de autoridades oficiais, organizações internacionais e conselhos de autoridades de saúde locais, o que definir as regras mais estritas.

 

 

OPERAÇÕES

 

Nós, como a empresa mais internacional do mundo, temos um Plano de Continuidade de Negócios preciso e feito sob medida para as condições locais e resposta e monitoramento imediatos.

 

Cada uma das divisões do Deutsche Post DHL Group gerencia suas operações para garantir, na medida do possível, um serviço sem interrupções para nossos clientes. Todas as nossas divisões estão mobilizando Planos de Continuidade de Negócios, incluindo planos operacionais pandêmicos e implementando ações preventivas.

 

Os serviços da DHL Express Brasil estão operando normalmente. 
Agende uma coleta sem sair de casa através da Central de Atendimento, pelo WhatsApp (11) 4200-0033.